sábado, 23 de junho de 2007

Gente

x
Quase a acabar as "postagens" neste blog, não podia deixar de aqui mostrar as gentes de S. Tomé e Príncipe. Como já disse anteriormente, as pessoas que encontrei foram sempre de uma simpatia e afabilidade extremas. Sempre bem dispostos e interessados em saber de onde era, para onde ia, qual o nome, qual a idade, onde já foi, que estava a fazer no País,... Sempre a tratar-nos por "amigôo" e a indicar-nos qual a praia, o caminho, o restaurante... A quase totalidade das fotos que mostro foram tiradas a pedido dos(as) fotografados(as).
Começo por mostrar a maior riqueza de qualquer país, as crianças!
Primeiro as mais pequenitas...
...depois, um pouco maiores, já a caminho da escola primária...
...e, finalmente, já no ensino secundário
Mostro a seguir algumas fotos do quotidiano, onde se vêm jovens, e menos jovens, a trabalhar, a passear,...
Um pescador e um peixe As duas fotos seguintes foram tiradas no Príncipe: na primeira o "Branquinho", que na sua mota me levou à Praia Évora e na segunda o Sr. Eneias que, simpaticamente, me ofereceu um fruto de cacau, por ele escolhido como estando bem maduro, o abriu e me deu a provar!... (é o fruto aberto que mostro em "Frutas")
"Pinto da Costa Presidente". Poderia ser o presidente do Futebol Clube do Porto (clube também com muitos adeptos em S. Tomé), mas não! A camisola ainda faz parte da propaganda que há anos atrás levou este Pinto da Costa a presidente de S. Tomé e Príncipe!
Também uma t-shirt me levou a tirar esta outra foto. Sabem porquê?...


Ir para o Índice .

3 comentários:

Sustentabilíssimo disse...

Olá tudo bom, vi seu blog e adorei as fotos, elas mostram um STP mais próximo do dia a dia, estamos aotumados a ver fotos com intuito turístico e as suas mostram no formato de um documentário. Sou Brasileira e tenho um blog também sobre São Tomé e Píncipe e gostaria de convida-lo nos contar um pouco da sua expeiência por lá.
o link é: http://principesaotome.blogspot.com/

Luxa disse...

GENTE MUITO SIMPÁTICA, O SANTOMENSE É AMIGO DO SEU AMIGO, RESPEITADOR E PRONTO SEMPRE A AJUDAR E ONDE COMEM 2 DARÁ PARA MAIS 2
MUITAS SAUDADES

Anónimo disse...

Prezado,

O seu blog realmente é um dos melhores pontos de referência sobre Sçao Tomé e Príncipe. Parabéns!

Estou começando a planejar a minha viagem para STP e gostaría de saber se, em geral, STP é caro. Digo, para uma viagem comfortável, quanto mais ou menos uma pessoa precisaria?

Fico muito grato!

Silvio