quarta-feira, 2 de maio de 2007

Dois dias na Ilha do Príncipe - 2ª parte

xComeço com duas paisagens com muito verde e muito azul: primeiro, uma vista para o Atlântico e para o Ilhéu Boné de Jokei ...
... de seguida, uma vista para o Pico Papagaio vendo-se, mais atrás, o Pico do Príncipe.
Dois diferentes tipos de estradas que me levaram aos diversos locais que aqui vou mostrar
As instalações do aeroporto da Ilha do PríncipeNo decorrer da minha visita ao Príncipe fui encontrando diversas casas tradicionais que, dum modo geral, não diferem muito das que vi em S. Tomé. Construídas em madeira (pintadas ou não), mais ou menos elevadas em relação ao chão (ajuda a refrescar), cobertas de telha, zinco ou fibrocimento, eis alguns exemplares, começando por mostrar uma na fase inicial de construção.
Seguem-se algumas fotos de duas roças que visitei.
... primeiro cinco fotos da Roça Sundy (Nota: esta Roça foi escolhida em 1919 pelo cientista britânico Sir Arthur Eddington para provar, na prática, a teoria da relatividade de Einstein, assinalado no local com uma placa comemorativa!)
... seguídas de quatro fotos da Roça Belo Monte


Do miradouro acima tem-se esta vista magnifica para a praia Banana, considerada por muitos especialistas como uma das vinte praias mais bonitas do mundo e onde a marca Baccardi rodou há alguns anos um filme publicitário do seu rum!
Para despedida da Ilha do Príncipe deixo-vos umas vistas do "resort" do Ilhéu Bom Bom. Águas límpidas e quentes, sol q.b. e ... uma grande vontade de entrar no mar!... (ou na piscina!)




Ir para o Índice .